sexta-feira, 24 de maio de 2013

Pinati: gostinho israelense em uma esquina de Higienópolis



Quando soubemos da inauguração do Pinati, em meados de 2011, fomos correndo matar um pouco das saudades da culinária israelense. E não é que conseguimos? A lanchonete kasher, cujo selo de supervisão é dado pelo rabino Y. D. Horowitz Shlita, chegou bem perto da típica comida de rua oferecida na terrinha: falafel, shawarma e o menos conhecido mas não menos saboroso sabich (pronuncia-se sabirr), sanduíche recheado com berinjela frita (no Pinati ela é servida grelhada, ponto para a saúde!), ovo cozido inteiro, tahine (pasta de gergelim), salada israelense (tomate e pepino cortadinhos em cubos), batata frita e todo o tipo de acompanhamentos.
Até então, nunca haviamos encontrado sabich em outro estabelecimento desse tipo no Brasil. Outro diferencial da casa é servir o autêntico âmba, um molho bem condimentado de manga e mostarda originário da Ásia, porém, muito popular em Israel como acompanhamento para o falafel e o shawarma.

Além desses tradicionais sanduíches , a casa também serve hamburguer de carne bovina e cordeiro. Às quartas o destaque é para a feijoada kasher.


















Serviço

O quê? Pinati
Onde? Alameda Barros, 782 - Higienópolis, São Paulo
Quando?  De segunda a quinta e também domingos das 12h às 22h e sextas do 12h às 15h, não abre aos sábados (pois é Shabat)
Quanto? Os sanduíches são na média de  R$ 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário