quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Rancho 53: um achado português em Araçariguama


Haviamos recém chegado de Portugal, e o gosto do bacalhau e do bom azeite ainda eram fortes em nosso paladar. Foi então que, comentando com uma colega de trabalho, que é noiva de português, sobre as delícias daquele país, ela logo recomendou o Rancho 53.
No mesmo final de semana resolvemos conferir. O passeio já é agradável pela estrada que leva ao local, a rodovia Castelo Branco. Lá funciona também uma enorme loja com produtos da Península Ibérica, desde as famosas louças lusitanas até queijos típicos. Também pode-se encontrar azeites, mostardas, doces, temperos e, claro, muito vinho. O gerente do local nos disse que a loja possuí aproximadamente 900 rótulos de vinhos portugueses — tal variedade não vimos nem na Terrinha.
O salão do restaurante é muito espaçoso e tipicamente decorado com azulejos, bandeiras e até mesmo armaduras, o que torna o ambiente rústico, agradável. O bolinho de bacalhau e os doces são tão bons quanto os originais, nunca havíamos provado sabores tão fiéis no Brasil.

O bacalhau, muito bem servido, é preparado no ponto e logo se nota que só foram utilizados ingredientes de primeira qualidade, além disso, a medida do sal é exata. A única coisa salgada é mesmo a conta, portanto, se pretende ir ao Rancho 53, prepare seu bolso.



Serviço
O quê? Rancho 53
Onde?  Rodovia Castelo Branco, km 53, Araçariguama – SP
Quanto? Um prato de bacalhau bem servido, R$ 130
Quando?  Funciona diariamente para almoço e jantar até as 24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário