sábado, 18 de janeiro de 2014

Cuor di Crema, gelato artesanal italianíssmo


É verão, é calor! E para refrescar, nada melhor do que um delicioso sorvete italiano com qualidade e preço justo, exatamente o que encontramos no Itaim Bibi, no Cuor di Crema, que recentemente abriu uma nova unidade na Alameda Lorena. Com maquinário importado da Itália para conseguir reproduzir o tradicional gelato de lá e utilizando ingredientes de primeira qualidade, como a flor de sal, o leite de vaca da raça jersey e o chocolate belga, o resultado é um deleite em forma de sorvete.

O proprietário, que está sempre por lá,  orgulha-se em oferecer diversas provinhas do sorvete no qual, garante ele, a qualidade dos ingredientes é palavra de ordem. A casa tem um estilo bacana, os sorvetes são protegidos com grandes pozzeti e tudo é escrito em italiano, o que faz quem entrar pensar que é mais um daqueles lugares chiques e extremamente caros. Ledo engano, o preço é camarada.

Os sabores de fruta são feitos com o que há na estação, destaque para o de pêra abate, maracujá, acerola e figo. O sabor que leva o nome da casa é a especialidade, uma versão saborosa de creme pois leva na composição casca de laranja.

E para os chocólatras de plantão opção é o que não falta. A começar pela casquinha onde pode-se adicionar já incluso no preço fondant de chocolate belga ao leite ou amargo no seu interior. E vem no capricho! Experimente o sorvete de chocolate satongo de São Tomé com sal rosa do Himalaia ou com cascas de laranja ou ainda uma versão com pimenta rosa. Todas excepcionais. 
















O quê? Cuor di Crema
Onde? Rua Manuel Guedes, 349 - São Paulo
E nova unidade na Alameda Lorena, 1501.
Quando? Aberto diariamente a partir das 12h até altas horas
Quanto? R$12 é o preço da casquinha "picola" com chocolate e dois sabores beeeeem caprichados